sábado, 3 de outubro de 2015

Projeto Formação de Leitores



         No dia 25 de setembro, a Escola Costa e Silva, pelo projeto Formação de Leitores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recebeu a visita do escritor portoalegrense Christian David.
            Na oportunidade, os alunos dos 6ºs Anos e 7º Ano do turno da tarde, puderam conhecer um pouco mais da trajetória do Escritor Christian David e seu processo de constituição em um renomado profissional no meio literário.
            Os estudantes, em sala de aula, realizaram a leitura de “Rita tem medo” e “O filho do açougueiro e outros contos de terror e fantasia” para interagir com o escritor no momento de sua fala.
            Esses encontros propiciam um momento ímpar de valorização à leitura na Escola. De acordo com alunos de sexto ano, o projeto “é importante para melhorar a aprendizagem, um estímulo para ler porque se pode saber mais sobre o que está escrito e, conhecer o escritor, influenciando no momento de escrever”.
            O bate-papo foi extremamente enriquecedor e rendeu um produtivo trabalho no qual o profissional não deixou de responder ou comentar todas as perguntas e colocações feitas pelos alunos. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário