segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Produção Textual



Nossa Escola participou de um concurso de Produção de Texto do Projeto de Sustentabilidade da Bruning Tecnometal sobre “Redução do consumo de Energia Elétrica”.
Eis aqui alguns textos:


Redução do consumo de energia elétrica

Tudo começa há muito tempo atrás... quando Tthomas Edson inventa a luz elétrica, desde então ela é muito utilizada. Na época que se descobre a luz elétrica, todos a queriam, pois conectando a vitrola na tomada podia-se ouvir música! Aos poucos esta novidade foi se espalhando, em pouco tempo todo mundo a usava, e hoje o que era para ser algo de lazer, acabou se tornando um problema sério, onde nós consumidores estamos fazendo o possível para controlar esta situação.
Mas o que está acontecendo afinal?
Bem, o que está acontecendo é que o preço da luz elétrica está muito elevado, nós também estamos consumindo muito, e estamos tentando reduzir.
Porém para reduzir o consumo de energia elétrica, podemos fazer pequenas ações que fazem grandes diferenças. Desligando a TV quando não tiver ninguém olhando, reduzir o nº de lâmpadas contidas em um mesmo cômodo, aproveitar a luz natural abrindo a janela...
O governo ajuda na redução do consumo de energia elétrica colocando em prática o novo horário de verão!
Precisamos valorizar a luz elétrica, minutos que ficamos sem a mesma nos desesperamos, seriamos capaz até de pagar para que seu retorno seja imediato!
Se todos nós fizermos estas pequenas ações em pouco tempo poderemos perceber a diferença, é só colaborar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário