terça-feira, 5 de novembro de 2013

EMEF Presidente Costa e Silva socializa trabalhos do Programa UCA em Ijuí



Na última terça-feira, dia 22 de outubro, aconteceu no município de Ijuí, a Socialização de Trabalhos desenvolvidos nas Escolas que participam do Programa UCA – Um Computador por Aluno, sendo que o evento foi organizado pela UFRGS. Estiveram presentes no mesmo a Escola EMEF Presidente Costa e Silva – Panambi, a Escola Estadual Osvaldo Aranha – Ijuí e a Escola Estadual Madre Catarina Lépori, de Santo Ângelo.
Foi um momento de integração entre as Escolas e os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos que foram desenvolvidos em cada escola. Na parte da tarde os educandos foram desafiados com várias atividades para serem resolvidas com a utilização dos recursos que o laptop UCA proporciona.
De acordo com o relato do aluno Eliabe Nunes Chagas Anger: “Foi um momento muito legal, pois tivemos a oportunidade de interagir com outras escolas e conhecer os seus trabalhos. Um dos projetos apresentados foi o intercâmbio entre outros países, achei esta proposta muito boa e desafiadora, pois é uma forma de conhecer novos costumes e realidades. Já a nossa Escola se destacou pelo projeto do Scratch que é um programa que desenvolve a criatividade e o raciocínio, trazendo resultados positivos nas aulas. A utilização da tecnologia pode abrir novos horizontes para os estudos”.
Os alunos que participaram deste evento foram: Djeinnefer Alana do Amaral, Natacha Mello Inácio, Bruna Corrêa Jarosewski, Patrícia da Rocha, Brenda Fahl, Yasmim Camilli Santos, Milena Wagner, Matheus Santos Martins e Eliabe Nunes Chagas Anger que foram acompanhados pela Coordenadora Pedagógica da Escola, Dinamara Kuhn, por Angela Maria Feldmann Schmidt, responsável pelo Laboratório de Informática Educativa da Escola e por Lorení Chaves, Coordenadora da Secretaria da Educação – SMEC na área da Informática Educativa.

Um comentário:

  1. Baaaa!!! Este dia foi marcante e nunca esquecerei pois la aprendemos uns com os outros e como um todo estamos trabalhando em favor de um projeto só em quaisquer região onde o UCA alcança todos nos estávamos ligados!!! Eu agora sigo rumo ao futuro mas este encontro ficara marcado!! Para sempre!! Obrigado pela experiencia Costa e Silva isto servira para minha vida muito obrigado e um grande abraço a toda a equipe que que trabalha nesta escola que Deus vos abençoe!!!!

    ResponderExcluir