quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EMEF. Presidente Costa e Silva promove Seminário sobre Sustentabilidade: “Interligados com a Vida” .



O que é ser sustentável?
                Mudar de atitudes, valorizar pequenos gestos, limpar uma mesa, juntar um papel, ser menos consumista, visar o bem comum, estar em paz consigo mesmo...
                É um desafio social, pois envolve vários aspectos individuais e coletivos, começando com pequenas ações, conforme o tema de nossa Escola: “É preciso saber viver”. Com base neste tema organizou-se, no dia 21/08/2013, o seminário “Interligados com a vida”, de acordo com o projeto sobre questões ambientais, onde se propôs questionamentos sobre as nossas relações com colegas, profissionais, familiares: Quais são os valores que transmitimos aos outros que estão presentes em nosso cotidiano? Como estabeleço este relacionamento no ambiente em que vivo, com meus semelhantes, visando uma melhor qualidade de vida?
                Dentre as várias atividades desenvolvidas neste evento, o público presente assistiu ao documentário “Ilha das Flores”, que logo após foi comentado pelo Professor Solon. Houve também uma importante e produtiva conversa com o Educador e Ambientalista André Barbosa falando sobre Escolas Sustentáveis.
                Estiveram presentes a este evento várias autoridades, dentre elas a Secretária Municipal de Educação e Cultura Senhora Elenir de Fátima Dill Wink e representantes das Coordenações Pedagógicas da SMEC. O evento também contou com a ilustre visita de alguns alunos e professores da E.M.E.F Waldenor Winkler, bem como alunos e professores da Escola Costa e Silva.
                Agradecemos a participação de todos que prestigiaram o Seminário. E queremos deixar a mensagem de que “são pequenas ações que geram grandes mudanças”. 

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário