segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dia da Família na Escola e Homenagem ao Dia dos Pais

No dia 19 de agosto de 2016, foi comemorado o Dia da Família na Escola e a Homenagem ao Dia dos Pais. As crianças fizeram uma apresentação belíssima. Também esteve presente o Grupo de Danças da Escola.


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Apresentação Banda Marcial na EMEF Maurício Cardoso

No dia 18/08 a Banda Marcial da Escola fez uma belíssima apresentação na EMEF Presidente Costa e Silva.















terça-feira, 16 de agosto de 2016

Interséries

O Grêmio Estudantil juntamente com a Direção da Escola e Professora Conselheira organizaram um momento esportivo que sempre é muito esperado pelos alunos durante o Ano Letivo, as INTERSÉRIES. Os jogos aconteceram nos dias 15 e 16 de agosto no Ginásio da Escola.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Projetos Desenvolvidos no SIE - Sala de Informática Educativa

PROJETO ARKOS

ARKOS disponibiliza perguntas sobre o conteúdo de DIVERSOS livros infantis onde após ler um livro o aluno o procura no portal, responde às perguntas sobre o livro e ganha pontos com as respostas corretas.
O aluno pode competir com seus colegas e ver quem ganha mais pontos. Ele também ganha outros incentivos em forma de adesivos ou medalhas virtuais e tem a chance de subir de nível.
A Escola participa com as turmas de alunos dos 3ºs até os 5ºs Anos, que já participam do projeto há algum tempo e a cada ano é possível perceber que sempre estão motivados para a leitura e ansiosos em responder as questões sobre os livros lidos.
O Projeto será desenvolvido no SIE- Sala de Informática Educativa quinzenalmente, ou seja, nas semanas dos Anos Inicias, com horários fixo de 01(um) período.


 PROJETO SCRATCH


O Scratch é uma linguagem de programação muito simples e intuitiva, o que a recomenda para ser usada por principiantes, jovens ou adultos, que queiram iniciar-se no mundo da programação de computadores, ganhando gosto e asas para voos mais altos noutras linguagens mais poderosas.
O Scratch permite a criação de histórias, animações, jogos e outras produções. Tudo pode ser feito a partir de comandos prontos que devem ser agrupados.
As turmas envolvidas nestes períodos serão as turmas 41 – professora Maria Francisca dos Santos e turma 42 – professora Carla Almeida.
O Projeto é desenvolvido por Angela Maria Feldmann Schmidt e Ronei Reitel - Responsáveis pelo Laboratório de Informática.







PROJETO DE DIGITAÇÃO







PROJETO EXCEL - 5º ANOS




PROJETO EXCEL - 6º ANOS
 

Homenagem Dia do Estudante

No dia 11 de agosto, a Escola, juntamente com o Grêmio Estudantil e a turma 31 da professora Aline prestaram uma linda homenagem em comemoração ao Dia do Estudante.  O Grêmio Estudantil ficou responsável pela apresentação do turno da manhã e a turma 31 do turno da tarde. Na ocasião também foram distribuídos exemplares do livro Coletânea de Textos produzido no ano de 2015 por alunos que tiveram seus textos publicados.

















quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Socialização de Trabalhos 1º Trimestre

No dia 15 de julho de 2016, foi realizada a Socialização das Ações Sociais em comemoração aos 45 anos da Escola.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Produção Textual



Nossa Escola participou de um concurso de Produção de Texto do Projeto de Sustentabilidade da Bruning Tecnometal sobre “Redução do consumo de Energia Elétrica”.
Eis aqui alguns textos:


Redução do consumo de energia elétrica

Tudo começa há muito tempo atrás... quando Tthomas Edson inventa a luz elétrica, desde então ela é muito utilizada. Na época que se descobre a luz elétrica, todos a queriam, pois conectando a vitrola na tomada podia-se ouvir música! Aos poucos esta novidade foi se espalhando, em pouco tempo todo mundo a usava, e hoje o que era para ser algo de lazer, acabou se tornando um problema sério, onde nós consumidores estamos fazendo o possível para controlar esta situação.
Mas o que está acontecendo afinal?
Bem, o que está acontecendo é que o preço da luz elétrica está muito elevado, nós também estamos consumindo muito, e estamos tentando reduzir.
Porém para reduzir o consumo de energia elétrica, podemos fazer pequenas ações que fazem grandes diferenças. Desligando a TV quando não tiver ninguém olhando, reduzir o nº de lâmpadas contidas em um mesmo cômodo, aproveitar a luz natural abrindo a janela...
O governo ajuda na redução do consumo de energia elétrica colocando em prática o novo horário de verão!
Precisamos valorizar a luz elétrica, minutos que ficamos sem a mesma nos desesperamos, seriamos capaz até de pagar para que seu retorno seja imediato!
Se todos nós fizermos estas pequenas ações em pouco tempo poderemos perceber a diferença, é só colaborar!