segunda-feira, 22 de junho de 2015

Oratória na Escola 2015



No dia 18 de junho, última quinta-feira, aconteceu na EMEF Presidente Costa e Silva a Eliminatória Escolar do Concurso de Oratória nas Escolas 2015, promovido pela JCI. A Eliminatória Escolar contou com 8 alunos inscritos das turmas de 8º e 9º anos de nossa escola. Os alunos Alic, Natália, Milena, Luciane, Taiane, Luciano, Everson e Jaqueline, apresentaram-se demonstrando muito preparo e força de vontade para transmitir aquilo que pensam sobre o tema “Minha cidade precisa de mim, qual é o meu papel?”.
                A comissão julgadora, composta por três integrantes: Professora Cirlei, Senhor André, presidente da ACPM da Escola e o campeão Nacional de Oratória nas Escolas 2011, Willian Isac Martins, escolheram os alunos Milena Wagner e Everson Ochoa para representar nossa Escola na fase municipal da Oratória nas Escolas 2015. “Parabéns aos alunos que participaram deste concurso e desejamos sucesso à Milena e ao Everson na etapa municipal.”



















Jornal Escola Costa e Silva

Jornal produzido com os alunos das turmas 51, 52 e 53 com a professora Marilene Abreu e a Técnica em Informática Angela Maria Feldmann Schmidt.
A revisão do Jornal foi feita pela Equipe Gestora da Escola - Sandra Corazza Gonçalves, Helena Mari Freire Wayhs, Dinamara Kuhn e Eliane Jussara da Rosa Leal.
Todos os alunos se dedicaram, pesquisaram, expressaram suas ideias, cultivaram a convivência entre todos, tornaram-se autores.Esperamos que gostem de ler esta primeira edição do Jornalzinho: Notícia Escolar.

Confiram:


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Feira do Livro na EMEF Presidente Costa e Silva



Nos dias 21 e 22 de maio aconteceu, na Biblioteca da Escola, uma Feira de Livros. Visitada e explorada por todos os alunos da Escola, contou também com a visita de muitos pais que foram conferir e aproveitar para comprar alguns exemplares para seus filhos.
Foi um marcante momento para as crianças e adolescentes que puderam ter contato com vários livros e ainda escolher um para levar para casa. Equipe Gestora e Professores ficaram felizes em ver muitos alunos interessados em adquiri livros e na prática da leitura que é tão importante para o processo de aprendizagem.




Programação do Dia das Mães

No dia 16/05/2015 a escola organizou um evento muito bonito para o Dia das Mães.