segunda-feira, 27 de abril de 2015

Arte - Turmas 91 e 92 - Prof. Andiara



Atividade realizada com as turmas de 9º ano sobre Arte Egípcia, buscando resgatar a Arte dos Povos da Antiguidade. Trabalhamos o contexto histórico com o filme “Cleópatra” e textos sobre as manifestações artísticas na pintura, escultura, arquitetura, dança e música. Como atividade prática, colocamos os conhecimentos aprendidos usando a imagem de Cleópatra, filha de Isis, observando cores, lei da frontalidade, luxo e grandiosidade. Para finalizar, os alunos foram desafiados a usar os conhecimentos de pintura e o conceito de beleza na maquiagem de seus rostos. Apreciem as imagens desse trabalho. 


CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA



Alunos das turmas 31(professora Aline Lopes) e 32 (professora Marcia Ferreira) da Escola Presidente Costa e Silva realizaram uma caminhada a partir de um trabalho realizado em sala de aula sobre: DENGUE e suas consequências. Na passeata levaram cartazes com anúncios, alertando sore os cuidados com esse agravante que está preocupando a população Panambiense.Na oportunidade as crianças e professores levaram sacolas e juntavam o lixo que iam encontrando. Também conversaram com as pessoas do Bairro sobre o assunto.
Para chamar mais a atenção da população, levaram tampas de panelas, tambores e repetiam o dizer:
Alerta Geral!
Cuidado Pessoal!
Todos contra a Dengue!
Espera-se que este movimento tenha de, alguma forma, conscientizar as pessoas de que este problema que vem ocorrendo, e a solução do mesmo, é de responsabilidade de cada um. 



Reunião ACPM



No dia 20 de março aconteceu a escolha da nova Diretoria da ACPM 2015, que ficou assim constituída:

Presidente: André Trevisan
Vice-presidente: Sandra Corazza Gonçalves
1ª Secretária: Carla Denize Almeida
2ª Secretária: Andréia Simone Fernandes
1ª Tesoureira: CirleiWizbiki
2ª Tesoureira: Almanir Cristiane de Oliveira
Conselho Fiscal: Maria Salete Martins
Conselho Fiscal: Crisciana Valentina Cassol dos Santos
Conselho Fiscal: Rosane Thomas
Conselho Fiscal: Alceu Wagner
Conselho Fiscal: Nária Haidi Pott Schneider







segunda-feira, 13 de abril de 2015

Culto de Páscoa 2015



Na quinta-feira da Semana que antecede o domingo de Páscoa, alunos, professores e funcionários de nossa Escola pararam com suas atividades corriqueiras para refletir sobre o verdadeiro significado da páscoa. 

Para contribuir com a reflexão convidamos o Pastor Telmo Noé Emerich da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil que, com suas palavras, tornou bem claro os sinais da Páscoa, presentes em ações, atitudes e decisões que tomamos em nossa vida diariamente.



sexta-feira, 10 de abril de 2015

Piquenique de Integração

A Escola, proporcionou aos alunos um momento muito especial no mês de março.
No dia 23/03, os alunos realizaram um piquenique de integração do Parque Batista. No dia 24 de março, foi a vez dos alunos dos Anos Finais de entrarem em contato com a natureza.
Foi um momento muito especial.