terça-feira, 30 de abril de 2013

Apresentação das Chapas - Grêmio Estudantil

No dia 29 de abril os alunos candidatos ao Grêmio Estudantil da Escola apresentaram as suas propostas para os alunos da Escola.

Todas as chapas se empenharam em suas apresentações e trouxeram propostas muito interessantes.

Parabenizamos a dedicação de todos, esperamos anciosos o resultado da apuração dos votos que acontecerá no dia 30 de abril de 2013.


CHAPA 1- Nome da chapa: R.E.M Realidade, Educação e Mudança.
Componentes: Gabriely Vargas, Patricia da Rocha, Natacha Mello Ynácio, Maiqueli do Amaral, Matheus Martins, Paola Correa Almeida, Andressa Zügue, Renan Meggiolaro, Gustavo Mendes, Jean Sarturi.

CHAPA 2 - Nome da Chapa: Unidos pelo Costa e Silva.
Componentes: Kauê Henrique Santos, Vinicius Mendes, Julia Aquino, Kauani Camargo, Gustavo Lourenço, Jessica Oliveira, Thavola Mello, Kássio Weber, Tauane Silveira, Talia Souza.

CHAPA 3 - Nome da chapa: Todos Pelo Costa.
Componentes: Nicole Lage, João Rafael, Jociele de Souza, Dienifer Ochoa, Hana Luiza, João Vitor, Andrei Oliveira, Natalia Dickow, Richard Ferreira, Julio Fernandes.

CHAPA 4 - Nome da chapa: U.P.E Unidos Pelo Costa.
Componentes: Katielle Guillardi, Yuri Mucke, Gabriel Fingstag, Everton Ghidini, Andrei Möbs, Daniel Gerhardt, Edilene Linm, Daniel Markus, Eduardo Diesel, Weslei Shmith.

CHAPA 5 - Nome da chapa: C.P.F Caminho Para o Futuro.
Componentes: Dieine Kethlen, Jorge Waier, Talia Antunes, Carolina Georges, Bruna Nascimento, Caroline Jardim, Pâmela Almeida, Rodrigo Martins, Vinicius Alles, Alvaro Corvalão.
 



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Projeto Professora Aline - Turma 31

A prenda Paula do CTG Tropeiro Velho realizou um projeto com a turma do 3° ano, turma 31 da Professora Aline. Foi apresentado aos alunos os símbolos gaúchos, além de atividades em sala de aula e fora dela, onde teve momento de descontração com gaiteiro, danças com os integrantes do CTG e também os alunos tiveram a oportunidade de aprender a fazer chimarrão com a ajuda das prendas, peões e professora.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Projeto Cooperativismo Cotripal - Alunos 5° anos

No dia 09 de abril de 2013 a EMEF Presidente Costa e Silva participou de um encontro promovido pela Cotripal.
Uma atividade do Projeto Cooperativismo nas Escolas, foi um encontro com alunos de 5ª anos de diversas Escolas de Panambi, Condor e Ajuricaba, onde participaram de uma Gincana com atividades promovendo a cooperação, bem como de uma Palestra com um Agrônomo da Cotripal.
Foi um dia cheio de atividades legais, de integração e cooperação.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Reunião ACPM

      No dia 15 de março a Escola realizou a Assembleia da ACPM (Associação Círculo de Pais e Mestres), ocasião em que foi realizada a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2012, bem como a eleição da nova diretoria. A mesma ficou assim constituída:
> Presidente: Almanir Cristine dos Santos
> Vice-Presidente: Sandra Corazza Gonçalves
> 1ª Tesoureira: Maria Salete dos Santos Martins
> 2ª Tesoureira: Carla Denize de Almeida
>1ª Secretária: Leila Krambeck Vieira
> 2ª Secretária: Marilene Brizola Lubenow

      Também foi eleito nesta data o Conselho Fiscal da Escola.


Programação de Páscoa

No dia 28 de março a Escola realizou um Culto de Páscoa, com o objetivo de promover reflexão sobre o verdadeiro significado desta data cristã. Tiveram participação no Culto o pastor Lutério, da Igreja de Deus, o Coral da Igreja Católica São João Batista, além de várias turmas de alunos da Escola, que entoaram lindas canções pascais.


Apresentação do teatro Rapunzel

                   No dia 21 de março, a Escola contou com a apresentação de um teatro que fez todas as crianças rirem. A peça apresentada foi Rapunzel e teve como plateia os alunos da Educação Infantil até o 5º Ano.
                   O grupo que apresentou a peça veio de Santa Maria e foi patrocinado pela Hidropan.