terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dia do Gaúcho



     O dia 19 de setembro foi marcado mais uma vez pelo tradicional Churrasco na Escola! Alunos de todas as turmas deixaram em casa seus materiais escolares e foram para a Escola munidos de churrasqueira, carvão, carne e chimarrão. Muitos alunos levaram também seus pais para ajudar nos preparos do fogo.
     Além do envolvimento com o preparo do churrasco, os alunos foram agraciados por belas apresentações artísticas desenvolvidas pelas invernadas mirim e juvenil do CTG Tropeiro Velho, além de declamações de poesias pelos próprios alunos.
      Através de ações como estas a Escola ajuda a perpetuar a tradição de nosso Estado e proporciona momentos de cultura e de lazer.


Visita do Escritor Antonio Hohlfeldt



Na última Sexta-Feira, 14 de Setembro, esteve nas dependências da EMEF Presidente Costa e silva, o Escritor Jornalista, Professor e Político Antonio Hohlfeldt, o qual oralisou com os alunos das séries finais e professores seu excelente trabalho, expondo para os alunos a importância da leitura para uma melhor aquisição do conhecimento e por consequência, a escrita. Sua fala foi direcionada para a LEITURA a qual nos permite sonhar o inimaginável, sensibilizando o leitor que através da leitura abre caminhos, amplia horizontes, analisa através da escrita e da oralidade diferentes situações que podem com certeza servirem de ferramentas de trabalho a partir da criatividade e curiosidade de cada um.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Circuíto de Palestras

No dia 11 de setembro de 2012 a Escola Costa e Silva organizou um Circuíto de Palestras para os alunos nos Anos e Séries Finais. A Palestra contou com a participaçõ do Diretor da Cruz Azul Petry e da Psicóloga do Centro de Especialidades Médicas Ruth Débora Müller Estula. Os temas abordados foram Drogas e Sexualidade.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desfíle 7 de Setembro - 2012

Preparativos antes do Desfíle.




Hora do Desfíle...


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tenda da Leitura

A Escola Presidente Costa e Silva organiza mensalmente a Parada da Leitura, quando os alunos pausam suas atividades para praticar 20min de leitura *Neste mês, a parada aconteceu num ambiente temático, previamente ornamentado, denominado “Tenda da Leitura”. “E, nos dias 15,16 e 17 realizou-se a contação de história:” “Qual o sabor da Lua”, de Michael Grejniec, organizado pelas acadêmicas de Pedagogia: Vanuza do Amaral e Leonice Gruhn (UFPEL) e Jaqueline Calgaro (UNICRUZ). Participaram deste momento, alunos da Ed. Infantil à 8ª Série, cultivando através da história valores como amizade, cooperação e confiança e promovendo a reflexão sobre a mensagem de que a vida não é nada sem o sonho.