sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aula Inaugural 27/10/2010

A Aula Inaugural foi realizada no dia 27 de outubro de 2010, onde os alunos tiveram a oportunidade de ter a sua primeira aula. Para este momento tivemos a colaboração da Professora de Matemática Tania Michels da UNIJUÍ, a Professora Maristela Brizzi do NTE de Ijuí, e a equipe do UFRGS de Porto Alegre, Bruno Fagundes  Sperb, Rafael Martins e Rosália Lacerda.
Também contamos com a presença da RBS de Cruz Alta para registrar esse momento tão importante e especial para os alunos e toda a Comunidade Escolar.
Confiram as fotos e a reportagem.



O Vídeo também pode ser acessado pelo site da clicrbs (Cruz Alta) - Vídeo














Solenidade de inauguração do Projeto UCA

No dia 26 de outubro de 2010, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva reuniu seus alunos e professores e recebeu a todos os convidados para um importante e significativo momento: a inauguração do Projeto UCA (Um Computador por Aluno), projeto pioneiro no município de Panambi.

Contamos com a presença dos alunos, professores e funcionários. Também estiveram prestigiando este momento as seguintes autoridades: Sra. Sandra Corazza Gonçalves, Diretora da EMEF Presidente Costa e Silva; Sr. Miguel Schmidtt-Prym, Prefeito Municipal de Panambi; Sra. Fátima Konrad representando a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Panambi; Sra. Loreni Chaves, Coordenadora de Informática da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi; Sra. Angela Maria Feldmann Scmidt, Técnica de Informática da EMEF Presidente Costa e Silva; Sra. Ieda Cardoso da Silva, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Panambi; Sra. Nara Viviane Graeff, representando a Câmara Municipal de Veradores de Panambi;Sra. Maristela Brizzi, professora do Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí; Sra. Noemi Huth, Coordenadora de Educação da 36ª. Coordenadoria Regional de Educação de Ijuí e o Sr. Bruno Sperb, da equipe do LEC/UFRGS.

Tivemos a presença do Sr. Franklin Ferreira e do Sr. Gil Guimarães representando o do Departamento de Tecnologia da Unijuí; Sra. Solange Molz, representando a Universidade Aberta do Brasil em Panambi; Grupo de Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Diretores das Escolas Municipais de Panambi eJornais e Revistas de Panambi.























quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Reunião com os pais

Na manhã do dia 25/10/2010, foi realizada uma reunião com os pais dos primeiros alunos das turmas de 8ª séries que irão iniciar os trabalhos com o LapTop. Na acosião foi apresentado o Projeto UCA - Um Computador por Aluno, as regras de utilização do LapTop e assinatura do termo de compromisso. Tivemos um grande número de pais na Escola.




segunda-feira, 25 de outubro de 2010